domingo, 15 de abril de 2007

It's all true 2007


Ontem, tivemos uma maratona de filmes e cultura. Uma parte da galera da oficina de cine-documentário rumou para Campinas para assistir os filmes do 12°FESTIVAL INTERNACIONAL DE DOCUMENTÁRIOS.


Chegamos já na metade do documentário A Filha do general de María Elena Wood que conta a história politica e de vida da atual presidente do Chile Michelle Bachelet. Fascinante! Logo depois tivemos intervalo fomos beber uma cerveja e comer um salgado na padaria perto da CPFL.


Às 16hs outro documentário Você Vai Atuar esta Noite? de Torben Skjødt Jensen e Ulf Peter Hallberg, sobre o ator Erland Josephson e sua vida no teatro e a procura da identidade. Particularmente não gostei muito, precisava assistir de novo. Outro intervalo cafés, conversas, lounge, entrevistas.


Ás 18hs o documentário Handerson e as Horas do brasileiro Kiko Goifman invade a tela. Várias horas, festa de aniversário, angústia e silêncio. Tudo dentro do busão. vida injusta? Pra eles talvez não.


Outro intervalo e a última sessão da noite com direito a premiados: vencedor do curta brasileiro e o vencedor da competição de médias/longas. O curta Capistrano no Quilo de Firmino Holanda conta a história do roubo da estátua de bronze do historiador Capistrano de Abreu de uma praça de Fortaleza. Ninguém sabe quem é e ninguém faz muita questão. Um casal chama a atenção fazendo graça e dá a graça do curta.


Logo depois entra o longa Elevado 3.5 de João sodré/ Maira Buhler/Paulo Pastolero que fala sobre o famoso minhocão e algumas histórias. Foi o qual mais gostei! Todo o trabalho de pesquisa e produção, os personagens, as histórias. Já parabenizei os dois diretores que estavam lá respondendo perguntinhas. Foi uma delicia tudo!




Um comentário:

Fábio Shiraga disse...

Oi, Camis!
Que bom que registrou aqui sobre o sábado. Tava curioso para saber.
Mas eu fui lá hoje (domingo) e também foi bem bom.

Soube que este documentário sobre o minhocão foi bacana mesmo. Disseram também que rolou um bate-papo com os diretores que estavam presentes. Vocês participaram?

Tá massa o teu blog, meu!
Beijão e boa semana!

By the way, vai ter oficina no feriado?